PSB indica Dra Regiane Souza Neves como pré candidata à vice prefeita de Osasco

PSB indica Dra Regiane Souza Neves como pré candidata à vice prefeita de Osasco

Por Gilberto de Almeida 08/04/2024 - 18:33 hs

Como já adiantado no fim de semana pela nossa reportagem o PSB de Osasco, oficializou o nome de uma mulher para disputar a vaga de vice-prefeita da cidade de Osasco no pleito de outubro deste ano, o anúncio foi feito através das redes socias da sigla no inicio da noite desta segunda feira, e a escolhida foi a Dra Regiane Souza Neves.

Confira a Postagem feita na rede social pelo PSB de Osasco, e na sequência a matéria completa! 






Em comum acordo de apoio, a executiva Municipal, Estadual, Nacional e o vice-presidente da República, Dr. Geraldo Alckmin, escolheram o nome da Dra. Regiane Souza Neves para ficar à disposição para uma composição como vice-prefeita para as eleições deste ano em Osasco.

Segundo informações, este alinhamento está sendo construído há 2 meses, e no último dia 27, Wagner Pires, que é o articulador político do vice-presidente da República, esteve pessoalmente em Osasco para tratar do assunto.


O PSB, atualmente, é base de apoio do atual governo Rogério Lins e tem um vereador que é o Julião que está em seu primeiro mandato e é vice-presidente da Câmara Municipal de Osasco, o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro e, conta também com um grande nome que é o do ex-vereador Mario Luiz Guide, que ficou como vereador por 8 mandatos.

A Dra. Regiane, é um nome muito conhecido e respeitado no meio devido sua grande atuação política, também se destaca em suas áreas profissionais que é Gestão Pública, Ciências Políticas e Sociais, Educação, Saúde e Saúde Mental. Além de atuar na garantia de direitos como perita judicial habilitada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para emissão de laudos periciais em processos que se referem ao Autismo e PcD, Educação, Saúde Mental, Direitos da Infância e Juventude, Contratos no Setor Público. Também é presidente nacional da Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação (ABRAPEE) e autora de 16 livros, inclusive um livro com tema sobre a mulher na política. Foi coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial, Diversidade Sexual e da Pessoa com Deficiência que na época, conseguiu executar mais de 170 ações afirmativas, onde as ações tiveram mudanças positivas no município.

Inclusive, foi a principal articuladora política em 2016 na primeira eleição do prefeito Rogério Lins, onde o colocou como principal candidato dentro da Educação e nos Movimentos de Saúde Mental.

Atualmente, a Dra. Regiane é diretora na PMO e sua diretoria é responsável pelo acompanhamento e avaliação de resultados da prefeitura de Osasco, e isso, a deixa próxima de todos os setores públicos e de tudo que acontece na atual administração, onde a coloca em uma posição favorável ao cargo que o partido PSB almeja.

Este é o ano do protagonismo feminino na política e o PSB aposta em candidatas viáveis para o pleito de outubro. É de conhecimento político e profissional que a Dra. Regiane, tem um currículo e uma trajetória política, que a habilita estar nesta posição como um nome de mulher atuante, para possível composição como pré-candidata à vice-prefeita de Osasco.

O nome da Dra. Regiane para à próxima gestão se torna uma grande aproximação com o atual governo Federal, pois tem como principal articulador político o atual vice-presidente da República, Dr. Geraldo Alckmin que já foi governador do Estado de São Paulo por quatro mandatos, e hoje, além de vice-presidente é também ministro do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços). Com isso, o próximo prefeito poderá contar com uma vice atuante para buscar recursos para o município na esfera Federal.